Um estudo acerca da formação do professor universitário.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v1i2.439Resumo
O objetivo do presente trabalho é tratar da questão da formação do professor universitário no Brasil e apresentar o estudo de uma realidade específica que pretendeu conhecer as concepções dos professores universitários sobre sua prática docente, quais eram suas demandas de formação e como, no entender desses professores, a instituição a que estavam ligados poderia promover o atendimento dessas necessidades de formação. Esse artigo, ainda, busca apresentar alguns resultados e desdobramentos da pesquisa realizada. Abstract: The objective of the present work is to study the formation of the university professors in Brazil in a specific reality. We aimed to study the conceptions of the university professors on their teaching practice as well as which were their demands of formation and how the institution they worked for could attend their necessities of formation. This article presents some results and possibilities of the carried out research.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.