Avaliação do ambiente de aprendizagem webprointer: concepção e desenvolvimento de uma ferramenta web

Autores

  • Silvio Henrique Fiscarelli
  • Janio Itiro Akamatsu

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v1i2.443

Resumo

Este trabalho descreve as principais diretrizes utilizadas no desenvolvimento do Módulo de Acompanhamento e Avaliação, do ambiente colaborativo para desenvolvimento de projetos interdisciplinares.– WebProInter .Os principais objetivos do sistema de avaliação são: subsidiar os pesquisadores para o planejamento e a tomada de decisões; conhecer em profundidade os pontos fortes e fracos do ambiente; contribuir para a definição de prioridades de ação; possibilitar a redefinição de objetivos e ações, quando necessário; e produzir um sistema de informações quantitativas e qualitativas para o acompanhamento da trajetória de desenvolvimento dos projetos e aprendizagem dos alunos envolvidos. Os resultados obtidos a partir da pesquisa fundamentaram-se em três aspectos: a) Interatividade; b) Desenvolvimento das atividades e produtos c) Acompanhamento contínuo de aprendizagem, considerados fundamentais para o processo de avaliação do ambiente WebProInter. Buscando captar esses aspectos foram desenvolvidas ferramentas que possibilitassem auxiliar o trabalho de análise.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/12/2007

Como Citar

FISCARELLI, S. H.; AKAMATSU, J. I. Avaliação do ambiente de aprendizagem webprointer: concepção e desenvolvimento de uma ferramenta web. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 1, n. 2, p. 173–181, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v1i2.443. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/443. Acesso em: 25 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos