Formação identitária dos professores de educação infantil: compreensão acerca do trabalho docente

Autores

  • Tatiane Dalpério Toninato

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v1i2.444

Resumo

A presente pesquisa tem como objetivo analisar e discutir o perfil profissional e a formação identitária dos Professores que atuam com crianças de 0 a 3 anos na cidade de São Paulo/SP. Para analisar a formação identitária do professor recorreremos brevemente a alguns pressupostos teóricos para compreender a dinâmica da formação identitária, tais como a análise do processo histórico da Educação Infantil, aspectos da formação de professores, concepções de criança, de instituição de Educação Infantil e trabalho docente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/12/2007

Como Citar

TONINATO, T. D. Formação identitária dos professores de educação infantil: compreensão acerca do trabalho docente. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 1, n. 2, p. 182–192, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v1i2.444. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/444. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos