Análise de práticas educativas no ensino de física: um estudo com alunos do ensino médio da rede pública de são paulo
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v1i2.447Resumo
este trabalho apresenta os resultados de uma pesquisa realizada com alunos do ensino médio da rede pública de São Paulo para analisar o funcionamento psico-social da sala de aula na disciplina de Física. Para tanto, utilizou-se de instrumento tipo escala de Likert desenvolvido por pesquisadores australianos e modificado por pesquisadores portugueses. Os dados foram analisados pelo método estatístico VARIMAX, no qual os fatores obtidos favoreceram a interpretação das possíveis correlações entre as concepções apresentadas no instrumento de medida. Os resultados apontam que os alunos têm concepção positiva da sala de aula e que apesar das dificuldades enfrentas se propõem ao aprendizado da disciplinaDownloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.