Estudo comparativo acerca da escolha do curso de pedagogia em instituições particulares de são paulo

Autores

  • Nonato Assis de Miranda
  • Sandra Farto Botelho Trufem
  • Jomar Barros Filho

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v2i1.453

Resumo

Este trabalho analisa comparativamente os motivos da escolha de curso e as concepções sobre a carreira percebidas por alunos do curso de Pedagogia. Trata-se de pesquisa de natureza quantitativa realizada com 296 estudantes do período noturno em instituições de natureza privada na Grande São Paulo. Para atender ao objetivo proposto, realizou-se o teste de Kruskal-Wallis no sentido de comparar as concepções dos alunos nos diferentes campi. Os resultados apontam que estudantes de diferentes regiões e contextos sociais não apresentam opiniões muito divergentes a respeito da escolha do curso e do campo de atuação profissional do Pedagogo

Downloads

Publicado

06/12/2007

Como Citar

Miranda, N. A. de, Trufem, S. F. B., & Barros Filho, J. (2007). Estudo comparativo acerca da escolha do curso de pedagogia em instituições particulares de são paulo. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 2(1), 22–30. https://doi.org/10.21723/riaee.v2i1.453

Edição

Seção

Artigos