Estudo comparativo acerca da escolha do curso de pedagogia em instituições particulares de são paulo

Autores

  • Nonato Assis de Miranda
  • Sandra Farto Botelho Trufem
  • Jomar Barros Filho

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v2i1.453

Resumo

Este trabalho analisa comparativamente os motivos da escolha de curso e as concepções sobre a carreira percebidas por alunos do curso de Pedagogia. Trata-se de pesquisa de natureza quantitativa realizada com 296 estudantes do período noturno em instituições de natureza privada na Grande São Paulo. Para atender ao objetivo proposto, realizou-se o teste de Kruskal-Wallis no sentido de comparar as concepções dos alunos nos diferentes campi. Os resultados apontam que estudantes de diferentes regiões e contextos sociais não apresentam opiniões muito divergentes a respeito da escolha do curso e do campo de atuação profissional do Pedagogo

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

06/12/2007

Como Citar

MIRANDA, N. A. de; TRUFEM, S. F. B.; BARROS FILHO, J. Estudo comparativo acerca da escolha do curso de pedagogia em instituições particulares de são paulo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 2, n. 1, p. 22–30, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v2i1.453. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/453. Acesso em: 20 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos