A política de qualificação do trabalho docente: formação e capacitação em serviço.

Autores

  • Pedro Ganzeli

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v2i1.461

Resumo

Um dos principais problemas a ser enfrentado pelas políticas de qualificação em serviço do trabalho docente é a de proporcionar espaços que respeitem o universo local. Essa comunicação busca justamente contribuir para esse debate analisando a implementação de uma política de qualificação em serviço e de seus impactos no cotidiano da unidade escolar. Para tanto recorremos a uma pesquisa por nós realizada em uma Secretaria Municipal de Educação, compreendendo a política pública como sendo o Estado em ação. A metodologia utilizada foi da pesquisa-ação, o que favoreceu a compreensão dos diferentes aspectos que influenciaram a construção da autonomia pelos agentes educacionais envolvidos na pesquisa.

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Publicado

06/12/2007

Como Citar

GANZELI, P. A política de qualificação do trabalho docente: formação e capacitação em serviço. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 2, n. 1, p. 91–101, 2007. DOI: 10.21723/riaee.v2i1.461. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/461. Acesso em: 2 mar. 2021.

Edição

Seção

Artigos