A propósito dos parâmetros curriculares nacionais e sua relação com o ethos cultural hodierno

Autores

  • Luiz A. Calmon Nabuco Lastória

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v6i3.4996

Resumo

O texto trata da relação entre a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, bem como de seu desdobramento nos Parâmetros Curriculares Nacionais, e a cultura contemporânea sob três aspectos: a visão ingênua predominante quanto à relação entre desenvolvimento tecnológico/educação; a tradução retórica da instituição família como parceira das práticas educativas; e, finalmente, a utilização da teoria dos sistemas aplicada ao âmbito do diagnóstico político-educacional. Resulta de um projeto de pesquisa maior em curso intitulado: Indústria cultural e processos formativos: subsídios para reflexão das novas demandas educacionais.

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Como Citar

LASTÓRIA, L. A. C. N. A propósito dos parâmetros curriculares nacionais e sua relação com o ethos cultural hodierno. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 6, n. 3, p. 2–11, 2012. DOI: 10.21723/riaee.v6i3.4996. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/4996. Acesso em: 25 fev. 2021.

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