Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 3 (2011)
v. 6 n. 3 (2011)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v6i3
Publicado:
17/05/2012
Editorial
1
PDF
Artigos
A propósito dos parâmetros curriculares nacionais e sua relação com o ethos cultural hodierno
Luiz A. Calmon Nabuco Lastória
2-11
PDF
O programa escola ativa no estado de São Paulo: Implantação de uma política pública para escolas multisseriadas do campo
Deborah Maria Stefanini
12-23
PDF
Processo de implementação do SINAES – Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior: Contradições, tensões e possibilidades
Marta Fernandes Garcia, Adriana Andrade Espindola, Mara Regina Lemes de Sordi
24-35
PDF
Infância e escola: Desafios no ingresso da criança no ensino fundamental
Marcia Cristina Argenti Perez
36-45
PDF
Memória, infância e brincar em escritos de Walter Benjamin: Cultura lúdica, processo de formação e prática docente
Claudia Ximenez Alves, Marilda da Silva, Paula Ramos de Oliveira
46-56
PDF
Os princípios norteadores das políticas educacionais e implicações sobre a educação básica
Lúcia Ap. Valadares Sartório
57-68
PDF
Atualizações do diálogo entre a teoria QUEER e a educação
Ricardo Maria dos Santos
69-78
PDF
Educação sexual para adolescentes e jovens em documentos públicos: Dados de uma análise quantitativa
Sara Caram Sfair, Marisa Bittar, Roseli Esquerdo Lopes
79-89
PDF
Educação sexual e sexualidade no discurso de uma pessoa com deficiência visual
Ana Cláudia Bortolozzi Maia
90-101
PDF
Imagem e autoimagem da pessoa com deficiência na comunidade indígena: Um estudo da etnia Tupinambá em Olivença/Ilhéus-Bahia
Sirlândia Santana
102-114
PDF
As artes na educação integral: Uma apreciação histórico-crítica
Nathalia Botura de Paula Ferreira, Newton Duarte
115-126
PDF
Alguns fundamentos de organização do currículo para a escola democratizada: Pistas históricas e perspectivas necessárias
Sebastião De Souza Lemes, Sueli Ap. Itman Monteiro, Ricardo Ribeiro
127-139
PDF
Games
, indicadores e geradores de possibilidades educacionais
José Antônio Baêta Zille
140-151
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
1891
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1684
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
283
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: dos conhecimentos e suas histórias
255