Atualizações do diálogo entre a teoria QUEER e a educação

Autores

  • Ricardo Maria dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v6i3.5002

Resumo

Este trabalho pretende atualizar algumas contribuições que a teoria queer vem apresentando nas discussões sobre as identidades sexuais no âmbito educacional, através da exposição de como as teorias pós-identitárias em geral e a teoria queer em particular possibilitam a avaliação de diferentes aspectos a serem levados em conta na discussão da diversidade sexual em instituições escolares. Baseando-se em obras publicadas recentemente no Brasil e no exterior, além da prática docente do autor, esta pesquisa também relata pequenas, mas significativas alterações no comportamento de alunos de ensino superior quanto à expressão de suas sexualidades, especificamente no que tange à verbalização de experiências que se situam fora da heteronormatividade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SANTOS, R. M. dos. Atualizações do diálogo entre a teoria QUEER e a educação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 6, n. 3, p. 69–78, 2012. DOI: 10.21723/riaee.v6i3.5002. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5002. Acesso em: 15 abr. 2021.

Edição

Seção

Artigos