Atualizações do diálogo entre a teoria QUEER e a educação

Autores

  • Ricardo Maria dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v6i3.5002

Resumo

Este trabalho pretende atualizar algumas contribuições que a teoria queer vem apresentando nas discussões sobre as identidades sexuais no âmbito educacional, através da exposição de como as teorias pós-identitárias em geral e a teoria queer em particular possibilitam a avaliação de diferentes aspectos a serem levados em conta na discussão da diversidade sexual em instituições escolares. Baseando-se em obras publicadas recentemente no Brasil e no exterior, além da prática docente do autor, esta pesquisa também relata pequenas, mas significativas alterações no comportamento de alunos de ensino superior quanto à expressão de suas sexualidades, especificamente no que tange à verbalização de experiências que se situam fora da heteronormatividade.

Downloads

Como Citar

Santos, R. M. dos. (2012). Atualizações do diálogo entre a teoria QUEER e a educação. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 6(3), 69–78. https://doi.org/10.21723/riaee.v6i3.5002

Edição

Seção

Artigos