Programa mais educação: a educação ambiental na escola de tempo integral

Autores

  • Elizabete Aparecida Sola Mestranda em Educação. UFPR - Universidade Federal do Paraná. Pós-Graduação em Educação. Curitiba – PR – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v8i4.5319

Resumo

O referido trabalho inicia falando sobre o momento importante que a educação pública brasileira está vivendo e de que a sociedade se mostra cada vez mais envolvida e participativa, buscando e exigindo uma educação pública igualitária e de qualidade. Destaca brevemente o Programa Mais Educação (BRASIL, 2012a) que foi inspirado em Anísio Teixeira, Darcy Ribeiro e Paulo Freire e que possui atividades optativas agrupadas em macrocampos. Por fim o trabalho parte de investigar as atividades de educação ambiental realizadas nas escolas de ensino integral da Rede Municipal de Ensino de Curitiba e nos traz uma experiência vivenciada, relatando-nos as atividades desenvolvidas com educação ambiental dentro do espaço da escola de ensino integral.

Biografia do Autor

Elizabete Aparecida Sola, Mestranda em Educação. UFPR - Universidade Federal do Paraná. Pós-Graduação em Educação. Curitiba – PR – Brasil.

Mestranda em Educação pela UFPR. Bolsista CAPES. Possui Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNINTER (2005) e Pós graduação em Pedagogia Empresarial pela IBPEX (2007). Atualmente é professora regente/ elaboração de projetos da Prefeitura Municipal de Curitiba. Participante/pesquisadora no Projeto Escola & Universidade da PMC.

Downloads

Publicado

14/04/2014

Como Citar

SOLA, E. A. Programa mais educação: a educação ambiental na escola de tempo integral. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 8, n. 4, p. 856–860, 2014. DOI: 10.21723/riaee.v8i4.5319. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5319. Acesso em: 28 fev. 2021.

Edição

Seção

Artigos