A corporeidade infantil edificada por tempos e espaços escolares

Suselaine Ap. Zaniolo Mascioli

Resumo


O presente texto tem como tema a relação entre a corporeidade infantil ea cultura escolar. Objetiva-se assim, problematizar a cultura escolar, em suasdimensões relativas aos espaços e tempos escolares e refletir sobre a influênciadestas dimensões no processo de construção da corporeidade de crianças quefrequentam a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental de noveanos.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v7i2.5400



Direitos autorais 2012 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

 

Rev. Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1982-5587

DOI Prefix: 10.21723/riaee

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.