A corporeidade infantil edificada por tempos e espaços escolares

Autores

  • Suselaine Ap. Zaniolo Mascioli Doutora em Educação Escolar - UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras. Araraquara – SP – Brasil. 14800-001

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v7i2.5400

Resumo

O presente texto tem como tema a relação entre a corporeidade infantil ea cultura escolar. Objetiva-se assim, problematizar a cultura escolar, em suasdimensões relativas aos espaços e tempos escolares e refletir sobre a influênciadestas dimensões no processo de construção da corporeidade de crianças quefrequentam a educação infantil e o primeiro ano do ensino fundamental de noveanos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

MASCIOLI, S. A. Z. A corporeidade infantil edificada por tempos e espaços escolares. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 7, n. 2, p. 155–164, 2012. DOI: 10.21723/riaee.v7i2.5400. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/5400. Acesso em: 21 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos teóricos