O aluno e seu corpo
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v8i1.6480Resumo
O presente trabalho busca realizar uma reflexão em torno da relação entre corpo e educação a partir do substrato teórico de Bourdieu, compreendendo os processos contraditórios e de exclusão envolvidos na realidade escolar a partir da leitura do autor. Focaremos neste artigo uma questão pouco desenvolvida, de forma mais sistemática, pelo sociológico francês que diz respeito ao fato de como o corpo é um relevante elemento para a elaboração do julgamento social realizado pelo professor com relação ao aluno, para tanto, buscaremos compreender o corpo enquanto construção cultural, e explicitar a dimensão da hexis em relação ao habitus.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.