Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 1 (2013)
v. 8 n. 1 (2013)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v8i1
Publicado:
20/12/2013
Editorial
1
PDF
Artigos
Políticas públicas para a educação do campo: da necessidade aos limites
Ilma Ferreira Machado, Célia Regina Vendramini
1-16
PDF
A prática pedagógica contemporânea e as concepções docentes no magistério superior: coerências e contradições
Helena Cristina Simões, Silvana Malusá
17-35
PDF
Análisis de las condiciones de éxito de un programa de desarrollo educativo. Proyecto: apoyo y portalecimiento educacional en gestión directiva y competencias profesionales docentes. Aecid Coyhaique-Chile
Silvia Retamal Cisterna, Joaquín Gairín Sallán
36-44
PDF
Análise e reflexão sobre a educação especial inclusivo em Maringá/BR e em Guadalajara/ES
Maria de Jesus Cano Miranda, Maria Júlia Canazza Dall'Acqua, Eladio Sebastián Heredero
45-57
PDF
A difícil passagem das representações cotidianas para o saber complexo
Nildo Viana
58-64
PDF
Entendendo os níveis de inteligência emocional dos professores utilizando o instrumento de Herrera (2006)
Cristini Feltrin Canever, Aline Coêlho dos Santos, Cynara de Oliveira Geraldo, Paulo Rômulo de Oliveira Frota
65-79
PDF
A organização de uma classe multisseriada de Novo Hamburgo/RS inserida no programa escola ativa
Débora de Lima Velho Junges
80-95
PDF
Cuarenta años después ¿La escuela ha muerto?
Lester Igor Aliaga Castillo
96-106
PDF
Estudo descritivo das interações de professores em formação inicial e alunos com surdocegueira
Marcia Regina Gomes, Leila Regina d’Oliveira de Paula Nunes
107-122
PDF
A leitura e a escrita: práticas sociais críticas e democráticas sob o enfoque de Paulo Freire
Jéssica Nascimento Rodrigues, Mary Rangel
123-144
PDF
O aluno e seu corpo
Amurabi Oliveira
145-160
PDF
O senso de pertencimento de deficientes visuais em relação aos pisos táteis
Paulo Ricardo Ross, Paulo Vinicius Tosin da Silva
161-179
PDF
La implementación de comunidades de prática reflexiva y su impacto en el autoconcepto de los professores: un estudio en grupos de professores de 1º a 4º básico de una escula inclusiva de alto índice de vulnerabilidad
Angela María Trisotti Cerezo
180-190
PDF
Formação continuada de professores e elaboração do projeto pedagógico da escola
Ana Maria Falsarella
191-207
PDF
A educação e a sustentabilidade: o desafio de um paradigma e a década da educação para o desenvolvimento sustentável da UNESCO (2005-2014)
Alexandre Marucci Bastos, Claudio Benedito Gomide de Souza
208-240
PDF
Desarrollo profesional docente autodirigido y tecnologías de la información y comunicación
Cristian Cerda González
241-251
PDF
Necessidades formativas de acadêmicos de Licenciatura em Educação Física em situação de estágio curricular supervisionado
Hugo Norberto Krug, Andressa Aita Ivo, Victor Julierme Santos da Conceição, Franciele Roos da Silva Ilha, Rodrigo de Rosso Krug
252-274
PDF
A (in) existência da sexualidade no curso de pedagogia: o currículo oculto em evidência
Andreza Marques de Castro Leão, Paulo Rennes Marçal Ribeiro
275-290
PDF
Corporeidade, formação de leitores e literatura infantil: algumas interfaces
Sonia Maria Martins de Melo, Ademilde Silveira Sartori, Luciana Kornatzki
291-303
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Navegar