O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna

Autores

  • Débora Raquel da Costa Milani UNIESP - Faculdade de Taquaritinga. Taquaritinga – SP – Brasil. 15900-000. Doutora em Educação Escolar. UNESP – Universidade Estadual Paulista. Faculdade de Ciências e Letras – Pós-graduação em Educação Escolar. Araraquara – SP – Brasil. 14800-901

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v8i3.6591

Resumo

Com este trabalho pretendemos: analisar o colapso do "projeto da modernidade" e as noções que levaram a isso; analisar os traços do "projeto da modernidade" e os quadros de emergência da pós-modernidade na dimensão sociocultural; desenvolver algumas lições da antropologia das organizações educativas destacando, fundamentalmente, o policulturalismo e as culturas escolares. Para a realização da pesquisa utilizou-se como metodologia a hermenêutica filosófica da Escola de Grenoble (antropologia do imaginário, antropologia das organizações educativas e socioantropologia do cotidiano): leituras e grades interpretativas de análise de textos segundo as técnicas hermenêuticas.

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Como Citar

MILANI, D. R. da C. O colapso do projeto da modernidade e a contemporaneidade pós-moderna. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 8, n. 3, p. 688–698, 2014. DOI: 10.21723/riaee.v8i3.6591. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/6591. Acesso em: 28 fev. 2021.

Edição

Seção

Artigos