A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura

Carlos da Fonseca Brandão, Fátima Gil de Oliveira Trevelin, Vitor Hugo Pissaia

Resumo


Este artigo propõe-se a analisar o atendimento à demanda e as condições de infraestrutura dos prédios de educação infantil da rede municipal de ensino do município de Matão (SP) e comparar com as propostas para esse nível de ensino, nesses aspectos (oferta, atendimento e infraestrutura) presentes no Plano Municipal de Educação de Matão (PME 2003-2013). Ao final, esse trabalho faz algumas constatações sobre a situação atual desse sistema de ensino no nível da Educação Infantil, identificando que os seus problemas também são problemas presentes em uma grande quantidade de municípios brasileiros, especialmente o problema da demanda maior que a oferta de vagas na Educação Infantil, principalmente no que se refere às Creches.

Palavras-chave


Educação infantil; PME – Plano Municipal de Educação; Atendimento; Oferta; Infraestrutura;

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DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p36



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Rev. Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1982-5587

DOI Prefix: 10.21723/riaee

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