A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p36Palavras-chave:
Educação infantil, PME – Plano Municipal de Educação, Atendimento, Oferta, Infraestrutura,Resumo
Este artigo propõe-se a analisar o atendimento à demanda e as condições de infraestrutura dos prédios de educação infantil da rede municipal de ensino do município de Matão (SP) e comparar com as propostas para esse nível de ensino, nesses aspectos (oferta, atendimento e infraestrutura) presentes no Plano Municipal de Educação de Matão (PME 2003-2013). Ao final, esse trabalho faz algumas constatações sobre a situação atual desse sistema de ensino no nível da Educação Infantil, identificando que os seus problemas também são problemas presentes em uma grande quantidade de municípios brasileiros, especialmente o problema da demanda maior que a oferta de vagas na Educação Infantil, principalmente no que se refere às Creches.Downloads
Publicado
11/04/2016
Como Citar
BRANDÃO, C. da F.; TREVELIN, F. G. de O.; PISSAIA, V. H. A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 1, p. 36–48, 2016. DOI: 10.21723/riaee.2016.v11.n1.p36. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7160. Acesso em: 5 mar. 2021.
Edição
Seção
Artigos
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