Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11, n.1, jan-mar (2016)
v. 11, n.1, jan-mar (2016)
DOI:
https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.n1
Publicado:
11/04/2016
Editorial
1
PDF
Artigos
Políticas públicas educacionais em foco: o programa mais educação em discussão
Valéria Fernandes de Abreu, Elisangela da Silva Bernado
2-21
PDF
Patrimônio, diversidade cultural e educação escolar: a educação patrimonial no programa mais educação
Rodrigo Manoel Dias da Silva, Márcia Amélia Cletes de Moraes
22-35
PDF
A educação infantil e o plano municipal de educação do município de Matão (SP): atendimento à demanda e infra-estrutura
Carlos da Fonseca Brandão, Fátima Gil de Oliveira Trevelin, Vitor Hugo Pissaia
36-48
PDF
Modernidade e transformações do século XXI: a disciplina história no ensino fundamental II
Aline Gonçalves da Silva, Sônia Aparecida Siquelli
49-66
PDF
A filosofia na educação básica: concepções e práticas dos professores do ensino médio
Wanderley da Silva
67-80
PDF
Modernidade, descolonialidade e educação popular: perspectivas da pedagogia da esperança de Paulo Freire
Vera Lucia Ermida Barbosa
81-94
PDF
Tecnologias móveis nos processos de ensino e de aprendizagem: mobilidade docente?
Osmar Hélio Alves Araújo, Luís Tavora Furtado Ribeiro, Maria Nerice dos Santos Pinheiro
95-110
PDF
O uso das tecnologias de informação e comunicação aplicadas como tecnologia assistiva na construção do conhecimento dos alunos com deficiência visual que frequentam as salas de recursos multifuncionais
Raquel Rosan Christino Gitahy, Jessé Pessoa da Silva, Adriana Aparecida de Lima Terçariol
111-130
PDF
Atendimento educacional especializado: reflexões da realidade de um município paulista
Taísa Grasiela Gomes Liduenha Gonçalves, Juliana Vechetti Mantovani, Ana Carolina Macalli
131-150
PDF
As políticas públicas da educação especial e a FENAPAEs sob a perspectiva gramsciana
Douglas Christian Ferrari de Melo, João Henrique da Silva
151-164
PDF
“Na casa do seu Zé” – música e sexualidade no cotidiano escolar
José Carlos Teixeira Junior
165-173
PDF
A abordagem rogeriana como uma possibilidade de intervenção, prevenção e combate ao bullying
Rone Aparecido Dias Barbosa, Bruna Paes de Barros
174-190
PDF
O papel ético-político da educação na superação da crise socioambiental: uma análise gramsciana
Luciane Albernaz de Araujo Freitas, André Luis Castro de Freitas
191-203
PDF
Comunidade de prática no ensino superior
Vagner Ricardo de Araujo Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
204-222
PDF
Uso de roteiros didáticos e modelos anatômicos, alternativos, no ensino-aprendizagem nas aulas práticas de anatomia humana
Gleidially Nayara Bezerra Moraes, Paulo Adriano Schwingel, Edivaldo Xavier Silva Júnior
223-230
PDF
Teoria crítica e educação física: aproximações a partir da abordagem critico-emancipatória e didática comunicativa
Cícera Andréia de Souza, Carmen Lúcia da Silva Marques, Cassino Telles
231-244
PDF
Avaliação da situação-problema por tutores e discentes em um curso de graduação vivenciado em metodologias ativas
Rodrigo Dornelas, Kelly da Silva, Carla Patrícia Hernadez Alves Ribeiro César, Aline Cabral de Oliveira-Barreto, Raphaela Barroso Guedes-Granzotti
245-257
PDF
Saberes docentes na compreensão de contadores professores
Cristian Baú Dal Magro, Leossânia Manfroi, Rita Buzzi Rausch
258-282
PDF
Clustrmaps
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários