A filosofia na educação básica: concepções e práticas dos professores do ensino médio
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.2016.v11.n1.p67Palavras-chave:
Filosofia, Educação básica, Didática,Resumo
Este texto deriva de uma atividade prática desenvolvida na disciplina Ensino de Filosofia no ano de 2015 e tem como objetivo divulgar e refletir sobre alguns dados extraídos de uma pesquisa qualitativa com docentes de filosofia do Ensino Médio. A pesquisa buscou realizar um levantamento dos principais métodos, recursos e objetivos didáticos utilizados pelos docentes que lecionam filosofia nos municípios do Rio de Janeiro, Seropédica, Nova Iguaçu e Paracambi. Além dos dados, as análises aqui presentes buscam ajudar na elucidação do atual estágio da disciplina na Educação Básica, assim como reafirmar a importância, desafios e possibilidades da atividade filosófica na escola.Downloads
Publicado
11/04/2016
Como Citar
SILVA, W. da. A filosofia na educação básica: concepções e práticas dos professores do ensino médio. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 1, p. 67–80, 2016. DOI: 10.21723/riaee.2016.v11.n1.p67. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8366. Acesso em: 28 fev. 2021.
Edição
Seção
Artigos
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