Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2021 ) v. 16, n. 1, jan./mar.
(2021 ) v. 16, n. 1, jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1
Publicado:
02/01/2021
Artigos
Universidades: surgimento, nacionalização e indicadores de internacionalização
Iracema Campos Cusati, Luciano José Vianna, Paulo César Marques de Andrade Santos, Rita di Cássia de Oliveira Angelo, Antonio Carrillo Avelar
3-19
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Charge: gênero multimodal no letramento dos estudantes do segundo ciclo da Educação Fundamental
Elisângela Renata Tomaz Denardin, Angela Rita Christofolo de Mello
20-36
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Estudo relacional entre gênero e rendimento escolar de alunos do Ensino Fundamental e Médio de Brasília-Brasil
Eder Angelo Sanches, Oscar Ulloa
37-67
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Construção do critério gênero no Programa Nacional do Livro Didático (2006-2020)
Lívia de Rezende Cardoso, Rosa Virgínia Oliveira Soares de Melo
63-83
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Implementação da educação remota em tempos de pandemia: análise da experiência do Estado de Minas Gerais
Breynner Ricardo de Oliveira, Ana Cristina Prado de Oliveira, Gláucia Maria dos Santos Jorge, Jianne Ines Fialho Coelho
84-106
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
A docência como curadoria: experiências pedagógicas no uso de tecnologias educacionais
Cristiane Samária Gomes da Silva, Ana Maria Di Grado Hessel
107-126
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Um olhar para a dimensão infraestrutura como uma das condições objetivas possibilitadoras da qualidade em escolas públicas
Claudia Pereira de Pádua Sabia, Mara Regina Lemes de Sordi
127-152
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Definições dos termos deficiência múltipla e deficiência múltipla sensorial: uma revisão sistemática em teses e dissertações brasileiras
Josilene Domingues Santos Pereira, Sabrina David de Oliveira, Maria da Piedade Resende da Costa
153-175
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
A interferência da herança cultural na educação sexual de agentes escolares: um estudo de uma instituição infantil do interior paulista
Maria Fernanda Celli de Oliveira, Luci Regina Muzzeti
176-188
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Liderança distribuída em organizações educacionais de Madrid: estudo de caso
Ingrid del Valle García Carreño
189-209
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Docência e a profissionalização do magistério no brasil: contribuições da obra de Luiz Pereira
Renata Porcher Scherer
210-226
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Embates históricos do federalismo na educação brasileira: origens, conceitos, equívocos e atores no cenário nacional
Célio da Cunha, Denise Gisele de Britto Damasco
227-245
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Práticas e perspectivas dos professores estagiários no programa online de ensino de idiomas
Feryal Cubukcu
246-257
PDF/A (English)
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Narrativas de apenados sobre o início da vida escolar
Luciane Maria Ribeiro da Cruz Santos, Carlos Roberto Jamil Cury
258-275
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Padrões da autocitação em artigos de alto impacto da revista Nature
Adriana Fischer, Camila Grimes, Elis Regina Kosloski, Mariana Aparecida Vicentini
276-291
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Validação de instrumento sobre engajamento e desengajamento moral de docentes diante do bullying na escola
Luciene Regina Paulino Tognetta, José Maria Avilés Martínez, Catarina Carneiro Gonçalves, Fernando Andrade, Larissa Di Genova Boni, Natália Cristina Pupin Santos
292-319
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Ausência presente em sala de aula: a morte de um aluno/a e o cotidiano escolar na perspectiva de professoras
Ilana Laterman, Regina Szylit
320-340
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Dificuldades de leitura, escrita e numeramento na educação superior: discussões acerca da reprodução das desigualdades sociais
Lais Donida, Soeli Francisca Mazzini Monte Blanco
341-360
PDF/A
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
HTML
Relatos de Experiência
Estágio em docência no curso de doutorado em educação: relatos de experiência
Maria Luzia Silva Mariano, Sandra Aparecida Pires Franco, Katya Luciane de Oliveira
361-375
PDF/A
PDF/A (Español (España))
HTML
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2645
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1720
A Fotografia na pesquisa em Educação
360
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
356
O docente e o uso das tecnologias no processo de ensinar e aprender
262