A interferência da herança cultural na educação sexual de agentes escolares: um estudo de uma instituição infantil do interior paulista
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v16i1.13586Palavras-chave:
Agentes escolares, Educação infantil, Educação sexual, Herança culturalResumo
A Educação sexual ainda é um assunto tratado como tabu e trabalhá-lo é essencial para uma formação natural e integral de todo e qualquer indivíduo desde a mais tenra idade. Partindo desta visão, o presente trabalho visa analisar e desvelar, com base na análise de três agentes escolares de uma Instituição de Educação Infantil, como a herança cultural cultivada no seio familiar pode vir a interferir no trabalho das questões relacionadas à sexualidade dentro e fora do âmbito escolar. Para a realização deste estudo partimos dos conceitos elaborados por Pierre Bourdieu, e para a análise dos dados utilizamos o método praxiológico, também elaborado pelo sociólogo francês e sua equipe. O estudo aqui proposto teve como intuito levantar algumas discussões acerca da interferência da herança familiar sobre a sexualidade.
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