Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun.
(2019) v. 14, n. 2, abr./jun.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14i2
Publicado:
01/12/2018
Editorial, v. 14, n. 2, abr./jun. 2019
325
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
XML
Artigos
A qualidade da educação na Colômbia
John Alexis Rengifo, Carmen Helena Díaz Caicedo
326-339
PDF
PDF (Español (España))
XML
Vantagens da utilização do método de aprendizagem baseada em problemas (mapb) em cursos de graduação na área da saúde
Francisco Sandro Menezes-Rodrigues, Paolo Ruggero Errante, Rildo Yamaguti Lima, Alípio de Oliveira do Carmo, Enny Fernandes Silva, Flávia Gehrke, Diego Soares Carvalho, Eduardo Hiroshi Tikazawa, Renato Ribeiro Nogueira Ferraz, Afonso Caricati-Neto, Murched Omar Taha
340-353
PDF
PDF (Español (España))
XML
Metodologias ativas de aprendizagem no ensino superior de saúde: o fazer pedagógico
Mariana Dond Veloso, Alice Maria Correia Pequeno, Francisca Diana da Silva Negreiros
354-370
PDF
PDF (Español (España))
XML
Facilitando o processo de aprendizagem no ensino superior: o papel das metodologias ativas
Carlos Alexandre Felício Brito, Marcia Zendron de Campos
371-387
PDF
PDF (Español (España))
XML
O uso de ferramentas de gestão de dados on-line em dispositivos móveis: uma perspectiva interativa na gestão da avaliação da aprendizagem escolar
Alan César Belo Angeluci, Claudia Valeria Okayama
388-403
PDF
PDF (Español (España))
XML
Jogos na alfabetização matemática para estudantes com deficiência visual numa perspectiva inclusiva
Lúcia Virginia Mamcasz-Viginheski, Sani de Carvalho Rutz da Silva, Elsa Midori Shimazaki, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro
404-419
PDF
PDF (Español (España))
XML
Currículos da educação básica brasileira: convergências com o discurso educacional global em contextos de internacionalização
Juares da Silva Thiesen
420-436
PDF
PDF (Español (España))
XML
As políticas afirmativas no ensino superior e o desenho institucional de justiça como equidade em Rawls
Paulo Fernando de Melo Martins, Maurício Dias dos Santos
437-455
PDF
PDF (Español (España))
XML
Autoridade pedagógica ou autoritarismo na educação para a infância? Reflexões em Hannah Arendt e a teoria crítica
Marta Regina Furlan de Oliveira
456-469
PDF
PDF (Español (España))
XML
Raciocínio lógico, avaliação interativa e ludicidade no contexto da inclusão
Cristina Lucia Maia Coelho, Cristiane Zago Sodré
470-484
PDF
PDF (Español (España))
XML
Formação de professores e altas habilidades/superdotação: um caminho ainda em construção
Andréia Jaqueline Devalle Rech, Tatiane Negrini
485-498
PDF
PDF (Español (España))
XML
Fonoaudiologia e bullying: ação de promoção de saúde na escola
Fernanda Yasmin Odila Maestri Miguel Padilha, Anna Carolina Goulart Rodrigues, Isabela Costa Silveira, Aline Megumi Arakawa-Belaunde
499-507
PDF
PDF (Español (España))
XML
O processo de institucionalização da disciplina Trabalho-Educação nas políticas de formação em Pedagogia nas universidades públicas do Rio de Janeiro
José Jairo Vieira, Ana Paula Santos Guimaraes, Andrea Lopes da Costa Vieira
508-525
PDF
PDF (Español (España))
XML
Controvérsias sociotécnicas: uma proposta didática para o ensino de engenharia
Vágner Ricardo de Araújo Pereira, Carlos Roberto Massao Hayashi
526-542
PDF
PDF (Español (España))
XML
A formação acadêmica do engenheiro: produto de uma atividade coletiva
Isabel Koltermann Battisti, Cátia Maria Nehring
543-558
PDF
PDF (Español (España))
XML
Trabalho e educação no contexto do ensino superior e a formação do assistente social
Maria Lucia da Silva, Raimunda Áurea Dias de Sousa
559-572
PDF
PDF (Español (España))
XML
O modelo de reflexação - na - ação de Donald Schön na formação inicial de professores em anais completos do colóquio internacional de educação e contemporaneidade (Educon) em Sergipe Brasil
Alana Danielly Vasconcelos, Luiz Anselmo Menezes Santos, Anne Alilma Silva Souza Ferrete
573-585
PDF
PDF (Español (España))
XML
Constituintes e desafios da profissionalização de docentes de língua inglesa para a infância
Andréa Cristina Gomes Monteiro, Marcia Regina Selpa Heinzle
586-600
PDF
PDF (Español (España))
XML
Os círculos de cultura como possibilidade pedagógica na perspectiva da emancipação: uma experiência no proeja de uma escola pública de Salvador - BA, Brasil
Joana Lopes Vieira, Maria Cecília de Paula Silva
601-619
PDF
PDF (Español (España))
XML
Relatos de Experiência
Atos de ler e brincar na universidade: uma experiência de formação de crianças, professores e acadêmicos
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Marcos Gehrke
620-633
PDF
PDF (Español (España))
XML
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários