O modelo de reflexão - na - ação de Donald Schön na formação inicial de professores em anais completos do colóquio internacional de educação e contemporaneidade (Educon) em Sergipe Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14i2.11788Palavras-chave:
Formação docente, Reflexão – na – ação, Publicações.Resumo
O trabalho apresentado analisa 12 (doze) artigos sobre a formação de professores publicados nos últimos três anos no Colóquio Internacional de Educação e Contemporaneidade (EDUCON) que, apresentassem uma ligação direta ou indireta com o modelo de reflexão- na – ação de Donald Schön (2000). O objetivo foi identificar a utilização do termo profissional reflexivo, como está sendo discutido ou se é citado o modelo de reflexão-na-ação nos trabalhos publicados nos anais do referido evento. A metodologia adotada foi a análise de conteúdo, e constatou-se que a maior parte dos trabalhos chegam a conclusão da necessidade de se rever a formação inicial docente, porém, esta formação inicial, precisa incorporar um modelo reflexivo. Grande parte das publicações aqui investigadas, abordam sobre a formação continuada, não trazendo reflexões suficiente sobre este processo de reflexão nos cursos de graduação.
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