Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar.
(2019) v. 14, n. 1, jan./mar.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14i1
Publicado:
01/01/2019
Edição completa
PDF
Editorial, v. 14 n. 1, jan./mar. (2019)
1
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
XML
Artigos
Relações Sul-Sul em Educação: o programa ¡Yo, Sí Puedo! e a cooperação em educação do BRICS em foco
Thomas Muhr, Mário Luiz Neves de Azevedo
2-30
PDF
PDF (Español (España))
XML
Ressonâncias das tecnologias digitais na educação
Elaine Conte, Adilson Cristiano Habowski, Míriam Benites Rios
31-45
PDF
PDF (Español (España))
XML
Do formalismo didático à experiência da consciência: Paulo freire e a substantividade democrática na escola pública-popular
Gomercindo Ghiggi, Priscila Monteiro Chaves, Dirlei de Azambuja Pereira
46-62
PDF
PDF (Español (España))
XML
A Educação de Jovens e Adultos na perspectiva da formação humana: desafios no contexto das relações flexíveis de trabalho
Carlos Soares Barbosa
63-76
PDF
PDF (Español (España))
XML
Analisando narrativas sobre a utilização do livro “Os 15 anos de Mariana” em uma escola municipal do Rio Grande, RS
Taina Guerra Chimieski, Raquel Pereira Quadrado
77-93
PDF
PDF (Español (España))
XML
Uma breve reflexão do percurso das políticas públicas educacionais no Brasil: em foco a formação continuada
Valdirene Eliane Bailon Souza, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
94-107
PDF
PDF (Español (España))
XML
Formação e ação docente na perspectiva sócio-histórica: um olhar para humanização dos sujeitos na educação
Jacqueline Daniele França de Almeida, Marta Silene Ferreira Barros, Taira Sanches Rabal
108-122
PDF
PDF (Español (España))
XML
Formação de professores para atuar no Ensino Superior, Tecnológico e Técnico
Jacques de Lima Ferreira, Marilda Aparecida Behrens, Alexandre Marinho Teixeira
123-137
PDF
PDF (Español (España))
XML
Educação Especial E Formação De Professores: Uma Análise Dos Projetos Pedagógicos De Curso (PPC)
Wanessa Ferreira Borges, Cristiane Silva Santos, Maria da Piedade Resende da Costa
138-156
PDF
PDF (Español (España))
XML
A formação de professores alfabetizadores para a educação inclusiva: um destaque ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Lucia Cristina Dalago Barreto, Elsa Midori Shimazaki
157-168
PDF
PDF (Español (España))
XML
“Deprivatization of Practice” como estratégica de formação inicial docente no PIBID Pedagogia
Talita da Silva Campelo, Giseli Barreto da Cruz
169-187
PDF
PDF (Español (España))
XML
Afetos docentes e relações de cuidado na creche: narrativas de professoras em discussão
Rodrigo Saballa de Carvalho
188-207
PDF
PDF (Español (España))
XML
Formação e atuação no currículo cultural da Educação Física: fios que se entrelaçam
Maria Emilia de Lima, Marcos Garcia Neira
208-221
PDF
PDF (Español (España))
XML
O professor que ensina matemática nos anos iniciais: uma abertura ao contínuo acontecer histórico
Luciane Ferreria Mocrosky, Nelem Orlovski, Henrique Lidio
221-236
PDF
PDF (Español (España))
XML
Educação infantil: uma reflexão plural da história e da sexualidade
Solange Aparecida de Souza Monteiro, Letícia Jovelina Storto
237-252
PDF
PDF (Español (España))
XML
Relatos de Experiência
Formação de pedagogos: trajetórias e perspectivas docentes
Neiva Senaide Petry Panozzo
253-264
PDF
PDF (Español (España))
XML
A etnocenologia, histórias de vida e percurso formativo: professores de dança
Ricardo Augusto Gomes Pereira, Carlos Jorge Paixão
265-279
PDF
PDF (Español (España))
XML
Formação de profissionais de educação infantil: experiências de estágio supervisionado
Virginia Georg Schindhelm, Maria Luisa Furlin Bampi
280-292
PDF
PDF (Español (España))
XML
Impactos do PIBID sobre atuação de professores egressos do curso de licenciatura em Educação Especial
Cariza de Cássia Spinazola, Márcia Duarte Galvani
293-308
PDF
PDF (Español (España))
XML
Entre trajetórias e a construção da consciência histórica na formação dos professores de História (Indaial/SC)
Cíntia Régia Rodrigues
309-324
PDF
PDF (Español (España))
XML
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2186
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1715
A Fotografia na pesquisa em Educação
356
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
314
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: dos conhecimentos e suas histórias
255