Do ensino presencial ao ensino virtual

Reflexões sobre a subjetividade na formação de professores da educação física em tempos de pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v17iesp.2.16984

Palavras-chave:

Educação física, Formação, Metodologias, Ambientes virtuais, Pandemia

Resumo

O presente estudo aborda o tema do ensino na formação de professores de Educação Física em tempos de pandemia, de Covid-19, na Espanha. Para isso, nos encarregaremos de refletir sobre as estratégias metodológicas alternativas às aulas de prática físico-esportiva, na transição do ensino presencial para o ensino não presencial ou semipresencial. Serão três questões fundamentais na fundação: a) Conhecimento prático na formação de professores de Educação Física; b) Ambientes virtuais e tecnologias de informação e comunicação na formação de professores de Educação Física; c) Educação Física Escolar em tempos de Covid-19. Por fim, fizemos uma reflexão sobre a subjetividade da atividade docente em tempos de pandemia.

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Biografia do Autor

Marcelo Braz, Universitat de Barcelona (UB), Barcelona – Cataluña – España

Professor do Departamento de Didática Aplicada. Doutorado em Atividade Física (UB).

Sergio Moneo, Universitat de Barcelona (UB), Barcelona – Cataluña – España

Professor Associado do Departamento de Didática Aplicada. Doutorado em Atividade Física (UB).

Teresa Lleixà, Universitat de Barcelona (UB), Barcelona – Cataluña – España

Professor do Departamento de Didática Aplicada. Doutorado em Atividade Física (UB).

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Publicado

30/06/2022

Como Citar

BRAZ, M.; MONEO, S.; LLEIXÀ, T. Do ensino presencial ao ensino virtual: Reflexões sobre a subjetividade na formação de professores da educação física em tempos de pandemia. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 17, n. esp.2, p. 1110–1131, 2022. DOI: 10.21723/riaee.v17iesp.2.16984. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/16984. Acesso em: 2 out. 2022.

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