Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
(2020) v. 15, n. 2, abr./jun.
(2020) v. 15, n. 2, abr./jun.
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v15i2
Publicado:
20/02/2020
Editorial, v. 15, n. 2, abr./jun. 2020
José Luís Bizelli, José Anderson Santos Cruz
332
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
Artigos
A dimensão estético-trágica do pensamento de Nietzsche e os desafios para a educação
Lucinéia Aparecida Ferreira, Luciane Neuvald
333-346
PDF
PDF (Español (España))
Mediação tecnológica e caracterização de MOOCs: uma abordagem da Cátedra Virtual Innovatic 2.0
Rubén Edel Navarro, Germán Ruiz Méndez, Genaro Aguirre Aguilar
347-360
PDF
PDF (Español (España))
O ensino de conceitos na universidade: o Facebook como instrumento de mediação didática colaborativa
Dirce Foletto Moraes, Diene Eire Mello
361-384
PDF
PDF (Español (España))
Professores universitários em rede de aprendizagem cooperativa: a ação tutorial como experiência (auto)formativa
Vera Lucia Pontes dos Santos, Luís Paulo Leopoldo Mercado, Elton Malta Nascimento
385-405
PDF
PDF (Español (España))
Política de formação docente no contexto do proeja: realidade e perspectivas
Sebastiao Silva Soares, Catia Piccolo Viero Devechi
406-421
PDF
PDF (Español (España))
Parceria na form(ação) docente: o estágio curricular supervisionado como lugar de fronteira dos cursos de formação e a educação básica
Vilmar José Borges
422-435
PDF
PDF (Español (España))
Educação do campo e práticas pedagógicas: relações de trabalho em comunidades amazônicas
Arminda Rachel Botelho Mourão, Luciene Mafra Vasconcelos, Iraci Carvalho Uchôa
436-450
PDF
PDF (Español (España))
Memórias do Batalhão de Lagoa: prática cultural das comunidades rurais do Sertão de Alagoas
Jailson Costa da Silva, Marinaide Lima de Queiroz Freitas
451-468
PDF
PDF (Español (España))
Itinerários do projeto da pesquisa e seus componentes epistemológicos
Maria Hermínia Lage Fernandes Laffin, Marcos Laffin
469-491
PDF
PDF (Español (España))
Formação de professoras normalistas rurais nos longínquos rincões do território federal do Guaporé, ao norte do Brasil, em Porto Velho/RO (1947 -1951)
Cleicinéia Oliveira de Souza, Nilce Vieira Campos Ferreira
492-507
PDF/A (Español (España))
PDF
Abordagem político-normativa da educação especial nos países membros do MERCOSUL
Albert Vinicius Icasatti, Washington Cesar Shoiti Nozu
508-521
PDF
PDF (Español (España))
Fortalecimento dos conselhos escolares no cenário da gestão democrática da rede municipal de ensino de Santa Maria – RS
Cristina Magalhães Foletto Machado, Marilene Gabriel Dalla Corte
522-538
PDF
PDF (Español (España))
Políticas de acesso ao ensino superior para estudantes com deficiência no Chile e no Brasil
Noemi Nascimento Ansay, Laura Ceretta Moreira
539-559
PDF
PDF (Español (España))
As dimensões tempo e espaço em práticas de educação integral: implicações curriculares a partir do diálogo entre Paulo Freire e Darcy Ribeiro
Dinora Tereza Zucchetti, José Leonardo Rolim de Lima Severo
560-577
PDF
PDF (Español (España))
Peculiaridades históricas, panorama atual e desafios na formação de professores doutores
Ana Silvia Alves Gomes, Ana Cristina Pimentel Carneiro de Almeida
578-596
PDF
PDF/A (Español (España))
O abandono no curso de estatística da Universidade Federal de Goiás: quando os alunos desistem?
Chaiane de Medeiros Rosa, Eder Angelo Milani, Fabiano Fortunato Teixeira dos Santos
597-618
PDF
PDF/A (Español (España))
Conhecimentos da equipe escolar sobre diabetes mellitus tipo 1
Linamary Chiti Camargo, Dariel de Carvalho
619-630
PDF
PDF/A (Español (España))
Escola americana de Caetité (Bahia) no contexto da Educação Protestante no Brasil Republicano 1911–1926
Fernanda Oliveira Matos, Estefania Knotz Canguçu Fraga, Felipe Eduardo Ferreira Marta
631-649
PDF
PDF/A (Español (España))
Diversidade cultural, alteridade e vida: o cinema para pensar atos de currículo nos espaçostempos de aprendizagem
Mirian Maia do Amaral, Tania Lucía Maddalena, Edméa Santos
650-666
PDF
PDF (Español (España))
O ensino religioso nas leis de diretrizes e bases da educação nacional e os embates entre religiosos e laicos no Brasil
Luize Gomes Bucholz, José Luis Derisso
667-681
PDF
PDF/A (Español (España))
PDF/A (English)
Cenários educacionais na contemporaneidade: reflexões a respeito das diferenças e das performances
Carlos Roberto Sabbi, Geraldo Antônio da Rosa, Agustín de la Herrán Gascón
682-696
PDF
PDF/A (Español (España))
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários