As barreiras para implementação das TIC na sala de aula

Rodolfo Fernandes Esteves, Silvio Henrique Fiscarelli, Cláudio Benedito Gomide de Souza

Resumo


Este trabalho tem como foco principal apresentar conjunto de informações sobre as barreiras que precisam ser superadas para efetiva implementação das TIC no ambiente escolar. Buscamos agregar alguns resultados já divulgados em diversas pesquisas nesta área, e assim contribuir na sistematização dos conhecimentos sobre os principais aspectos dessas barreiras, bem como, os possíveis meios de supera-las. Entendemos que para compreender os possíveis benefícios das TIC será necessário, em um primeiro momento compreender o processo implementação e apropriação, pois se a ferramenta não for adequadamente disponibilizada e utilizada todos seus potenciais benefícios não se efetivarão.

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v9i3.7619



Direitos autorais 2015 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação

 

Rev. Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1982-5587

DOI Prefix: 10.21723/riaee

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.