Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 9 n. 3 (2014)
v. 9 n. 3 (2014)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i3
Publicado:
11/03/2015
Editorial
488
PDF
Artigos
Diálogos estabelecidos no espaço ibero-americano na constituição do campo da história da educação no Brasil
Décio Gatti Júnior
489-501
PDF
Percepcion de los estudiantes participantes del programa doctoral: planificación e innovación educativa
María Luisa Collarte Inzuna
502-512
PDF
Os resultados das avaliações educacionais em larga escala e seus impactos nas práticas escolares
Luiz Carlos Gesqui
513-525
PDF
La autoevaluación en edades tempranas, mecanismo para potenciar aprendizajes
Marcela Lara Catalán, Tito Larrondo González, Raúl Pizarro Sánchez
526-535
PDF
A medicalização na escola a partir da perspectiva de professores de educação infantil: um estudo na região de Sorocaba - SP
Marcos Roberto Vieira Garcia, Lenna Nascimento Borges, Patrícia de Paulo Antoneli
536-560
PDF
A comunicação em fóruns de um curso a distância de formação de professores para uso de TDICS: análise da presença de ensino
Cibele Cecilio de Faria Rozenfed, Fernanda Silva Veloso
561-571
PDF
Arquitectura didáctica para un programa virtual y a distancia en educación
Héctor H. Fernández Rincón, Roberto Ángeles Miranda, Claudia Marina Vicario Solórzano, Miguel Sánchez Austrich
572-582
PDF
As barreiras para implementação das TIC na sala de aula
Rodolfo Fernandes Esteves, Silvio Henrique Fiscarelli, Cláudio Benedito Gomide de Souza
583-598
PDF
O desenvolvimento da filogênese e da ontogênese da linguagem: alguns aspectos, segundo a teoria histórico-cultural
Cleber Barbosa da Silva Clarindo, Thaís Borella, Rosane Michelli de Castro
599-613
PDF
A infraestrutura das escolas de ensino fundamental da Região do Grande ABC paulista
Paulo Sergio Garcia, Leandro Campi Prearo, Maria do Carmo Romero, Marcos Sidnei Bassi
614-631
PDF
Uma nova Proposta Curricular para um novo professor?
Rodrigo Biagini Costa, Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo
632-645
PDF
Memórias da educação sexual: relatos de educadoras sobre a infância e adolescência
Raquel Baptista Spaziani, Patrícia Cristine Pereira, Ana Cláudia Bortolozzi Maia
646-655
PDF
A influência de filmes da Barbie sobre a educação sexual das crianças: na busca da compreensão de professoras sobre o tema
Raquel da Veiga Pacheco, Sonia Maria Martins de Melo
656-667
PDF
Uma discussão de forma lúdica, sobre a sexualidade e métodos preventivos-contraceptivos com adolescentes da rede estadual de ensino
Giuliano Roberto da Silva, Júlia Moretto Amâncio, Líbia Aparecida Carlos
668-679
PDF
Educação profissional: separar para incluir?
Loni Elisete Manica, Geraldo Camatta Caliman
680-697
PDF
Os pedagogos e o ensinar/aprender: impactos e desafios na gestão escolar
Carlos Toscano, Francismara Neves de Oliveira
698-717
PDF
La interculturalidad en un programa de ELE de cara al siglo XXI
Edgar Mendonza López, Dilma Imara Becerra Rozo
718-728
PDF
Percepções e perspectivas docentes sobre o ensino jurídico em um instituto federal de educação, ciência e tecnologia
Kelly Gianezini
729-737
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
2186
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1715
A Fotografia na pesquisa em Educação
356
Habilidades preditoras de leitura em escolares em anos iniciais de alfabetização em tempos de pandemia
314
Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade: dos conhecimentos e suas histórias
255