Memórias da educação sexual: relatos de educadoras sobre a infância e adolescência
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v9i3.7620Resumo
Muitos/as educadores/as possuem uma história de educação sexual caracterizada pela repressão sexual. Tendo em vista que a forma com que se lida com a própria sexualidade pode estar relacionada à maneira como irá se abordar o tema em sala de aula, faz-se necessário um trabalho de reeducação sexual com estes/as profissionais. Assim, o presente estudo teve como objetivo investigar as memórias de educadoras sobre a educação sexual que tiveram na infância e adolescência. Para isso, oito educadoras escreveram uma redação sobre as suas memórias da educação sexual familiar e escolar. Como resultado, pôde-se perceber que a maior parte das participantes descreveu uma educação sexual familiar omissa, compreendendo a escola como o local em que aprenderam sobre o tema, nas aulas de biologia e em conversas informais.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
SPAZIANI, R. B.; PEREIRA, P. C.; MAIA, A. C. B. Memórias da educação sexual: relatos de educadoras sobre a infância e adolescência. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 9, n. 3, p. 646–655, 2015. DOI: 10.21723/riaee.v9i3.7620. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/7620. Acesso em: 20 maio. 2022.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.