Educação em saúde e meio ambiente: um desafio de vivência e reflexão da prática docente
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8098Resumo
A educação está em constante transformação e o momento histórico no qual vivemos exige uma reflexão sobre a inclusão de idéias inovadoras no atual modelo de ensino. Este artigo objetiva discutir a realização de um minicurso aplicado na área de Saúde e Meio Ambiente envolvendo atividades dinâmicas no ensino de Biologia, contribuindo para a formação e construção do conhecimento. A metodologia baseou-se na modalidade didática expositiva dialógica aliada a prática dinamizada no processo de ensino aprendizagem. Os resultados mostram que há garantias de eficiência na aplicação de práticas dinâmicas, para que ocorra o aprendizado significativo sobre o tema desenvolvido.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.