Educação em saúde e meio ambiente: um desafio de vivência e reflexão da prática docente

Autores

  • André Luis de Souza Ferreira Graduando em Ciências Biológicas. UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso – Instituto de Biociências. Bolsista do Programa de Iniciação à Docência PIBID. Cuiabá – MT – Brasil.
  • Flavia Karolina Pereira Barreto Bettiol Graduanda em Ciências Biológicas. UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso – Instituto de Biociências. Bolsista do Programa de Iniciação à Docência PIBID. Cuiabá – MT – Brasil.
  • Victor Hugo de Oliveira Henrique Pós-Graduando (Mestrado) em Educação. UNESP – Universidade Estadual Paulista – Departamento de Educação. Rio Claro – SP – Brasil.
  • Edward Bertholine de Castro UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso – Instituto de Biociências. Depatamento de Zoologia e Biologia Geral. Cuiabá – MT – Brasil.

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8098

Resumo

A educação está em constante transformação e o momento histórico no qual vivemos exige uma reflexão sobre a inclusão de idéias inovadoras no atual modelo de ensino. Este artigo objetiva discutir a realização de um minicurso aplicado na área de Saúde e Meio Ambiente envolvendo atividades dinâmicas no ensino de Biologia, contribuindo para a formação e construção do conhecimento. A metodologia baseou-se na modalidade didática expositiva dialógica aliada a prática dinamizada no processo de ensino aprendizagem. Os resultados mostram que há garantias de eficiência na aplicação de práticas dinâmicas, para que ocorra o aprendizado significativo sobre o tema desenvolvido.

Downloads

Publicado

06/10/2015

Como Citar

Ferreira, A. L. de S., Bettiol, F. K. P. B., Henrique, V. H. de O., & Castro, E. B. de. (2015). Educação em saúde e meio ambiente: um desafio de vivência e reflexão da prática docente. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 10(3), 888–900. https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8098

Edição

Seção

Artigos