Tecnologias e estratégias na educação a distância para a promoção da aprendizagem de estudantes com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8106Resumo
Este artigo apresenta o resultado de uma revisão sistemática de literatura para identificar as tecnologias utilizadas e as estratégias pedagógicas adotadas para a aprendizagem de estudantes com deficiência. A motivação para este estudo surge da observação do crescimento da participação de estudantes com deficiência em cursos a distância, a projeção de aumento da elaboração de objetos de aprendizagem e de multimídias para serem utilizados nesses cursos que, por conseguinte, requerem cuidados para acessibilidade. As informações levantadas suscitaram reflexões sobre acessibilidade digital e educação, provocaram recomendações e propostas de aprimoramento com vistas à inclusão.Downloads
Publicado
06/10/2015
Como Citar
Primo, L., Ulbricht, V. R., Vanzin, T., & Fadel, L. M. (2015). Tecnologias e estratégias na educação a distância para a promoção da aprendizagem de estudantes com deficiência. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, 10(3), 1052–1065. https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8106
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.