Características epistemológicas da produção científica desenvolvida nos programas de pós-graduação em educação (PPGE) e educação física (PPGEF) da região centro-oeste
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v10i3.8109Resumo
O objetivo deste artigo é apresentar a analise crítica da produção científica desenvolvida nos Programas de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e Educação Física – EF (PPGEF) da região Centro-Oeste, a partir de um estudo de caráter bibliográfico/documental. Os resultados mostraram que houve predomínio do viés biológico e da biodinâmica a partir da abordagem empírico-analítica (38%) na produção cientifica da EF produzida nos PPGEF. Há em evidência e em plena expansão uma produção científica mais crítica em consolidação nesta região, demonstrada pelas características e interesses das pesquisas produzidas nos Programas em Educação, como também indícios no PPGEF da UNB/DF de maior abrangência para a construção de outros referenciais (fenomenologia e marxistas que somados corresponderam a 59%).Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.