Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo

Fábio Tadeu Reina, Luci Regina Muzzeti

Resumo


O presente artigo tem como objetividade apontar alguns dos encadeamentos da teoria sócio histórica cultural de Vygotsky ao processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança na Educação Infantil mediada pela construção dos brinquedos e das brincadeiras. Nesta direção, procura acercar os fundamentos desta teoria com o intuito de introjetar o leitor em sua obra na busca de reflexões e leituras sobre a temática aqui proposta.

Palavras-chave


Teoria Vygotsky; Brinquedos; Desenvolvimento; Educação infantil;

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DOI: https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p385



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Rev. Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, SP, Brasil, e-ISSN: 1982-5587, ISSN: 2446-8606.

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