Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo
DOI:
https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p385Palavras-chave:
Teoria Vygotsky, Brinquedos, Desenvolvimento, Educação infantil,Resumo
O presente artigo tem como objetividade apontar alguns dos encadeamentos da teoria sócio histórica cultural de Vygotsky ao processo de aprendizagem e desenvolvimento da criança na Educação Infantil mediada pela construção dos brinquedos e das brincadeiras. Nesta direção, procura acercar os fundamentos desta teoria com o intuito de introjetar o leitor em sua obra na busca de reflexões e leituras sobre a temática aqui proposta.Downloads
Publicado
04/05/2016
Como Citar
REINA, F. T.; MUZZETI, L. R. Encadeamentos da teoria de Vygotsky aos processos de aprendizagem e desenvolvimento da criança na educação infantil mediada pela construção do brinquedo. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. esp.1, p. 385–394, 2016. DOI: 10.21723/RIAEE.v11.esp.1.p385. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8387. Acesso em: 5 mar. 2021.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.