O compromisso do profissional em formação com a sociedade: relato de experiência intensiva e multidisciplinar de extensão universitária
DOI:
https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.n2.p644Palavras-chave:
Extensão universitária. Formação profissional. Processo grupal. Políticas sociais. Projeto Rondon.Resumo
Esse artigo relata uma experiência de extensão multidisciplinar intensiva em um município de pequeno porte no Estado do Mato Grosso realizada em julho de 2015 por um grupo de dois professores e oito alunos da UNESP (Universidade Estadual Paulista) que participaram de uma Operação do Projeto Rondon. A equipe foi formada por docentes e alunos dos cursos de Administração Pública, Ciências Biológicas, Farmácia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Relataremos aqui o processo de preparação, planejamento e execução das ações da equipe, destacando os principais resultados, as dificuldades enfrentadas, a contribuição para a formação discente e aspectos que, em nossa análise, se mostraram fundamentais para a consecução dos objetivos: o processo grupal e a eleição das políticas sociais e garantia de direitos como articuladores fundamentais da intervenção.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.