Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Anúncios
Pareceristas ad hoc
Parecristas ad hoc 2022
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 11, n. 2, abr-jun (2016)
v. 11, n. 2, abr-jun (2016)
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n2
Publicado:
06/07/2016
Editorial
550
PDF
Artigos
Acerca da avaliação: governamentalidade e processos de subjetivação docente
Ana Cristina Ghisleni, Angélica Vier Munhoz, Ieda Maria Giongo
551-564
PDF
Exergames: uso pedagógico e suas bases teóricas na educação
Fernanda Fronza, Fernando Luiz Cardoso
565-574
PDF
Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
Elias Estevão Goulart, Päivi Aarreniemi-Jokipelto
575-588
PDF
Educação infantil: a cidade, o currículo, a cultura digital
Maria da Graça Moreira Silva, Fernando José Almeida
589-603
PDF
Participação pedagógica no brincar de um grupo de crianças: o que revelam os fazeres docentes em contexto de educação infantil?
Aline Sommerhalder, Maria Elisa Nicolielo, Fernando Donizete Alves
604-624
PDF
O lugar da prática na formação inicial de professores: o conceito de preparo prático em contextos de inserção à docência no Brasil
Nathália Cristina Amorim Tamaio de Souza, Maria Regina Guarnieri
625-643
PDF
O compromisso do profissional em formação com a sociedade: relato de experiência intensiva e multidisciplinar de extensão universitária
Juliana Campregher Pasqualini, Fernando Ramalho Martins, Roberto Carlos Miguel
644-666
PDF
Leitura e ação docente na perspectiva da pedagogia histórico-crítica
Rosangela Miola Galvão de Oliveira, Sandra Aparecida Pires Franco, Elza Tie Fujita
667-677
PDF
A dinâmica consciente/inconsciente à luz da psicologia histórico-cultural
Lígia Márcia Martins
679-689
PDF
Inclusão escolar: algumas discussões em educação matemática
Erica Aparecida Capasio Rosa, Ivete Maria Baraldi
690-709
PDF
O currículo e o livro didático do Brasil e da Espanha. Um caso: o indígena da América Hispânica
Léia Adriana da Silva Santiago, Joan Pagès Blanch
710-725
PDF
Memória visual e imaginação criadora nas estradas de Kiarostami
Alan Victor Pimenta
726-745
PDF
Performatividades de gêneros e de sexualidades: implicações na educação das juventudes
Carla Lisbôa Grespan, Cleber Gibbon Ratto, Miriam Pires Corrêa de Lacerda
746-766
PDF
Dois olhares sobre masculinidades no ambiente escolar: Brasil e Espanha
Carmen Galet, Fernando Seffner
767-782
PDF
A diversidade sexual permeada pela teoria das representações sociais: uma revisão narrativa
Vanessa Lima Blaudt Rocha, Mary Rangel
783-794
PDF
Normalidade, diversidade e diferença: como o corpo de pessoas com deficiência é visto na atualidade?
José Anchieta de Oliveira Bentes, Cyntia França Cavalcante de Andrade da Silva, Maria Cristina Piumbato Innocentini Hayashi
795-816
PDF
Análise de avaliações pedagógicas propostas para alunos surdos em contexto educacional inclusivo bilíngue
Denise Marina Ramos, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
817-835
PDF
A educação integral na produção acadêmica de teses e dissertações em educação (2010-2015)
Marcelo Innocentini Hayashi, Maria Teresa Miceli Kerbauy
836-854
PDF
Acessos e Visibilidade
(Contador ativo desde 16.01.2023)
Clustrmaps
(Ativo desde jan/2017)
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Artigos mais lidos (30 dias)
A sexualidade infantil em destaque: algumas reflexões a partir da perspectiva freudiana
1502
Criação de conhecimento autogerido e dialógico para promover a aprendizagem profunda: o caso piloto na formação de professores
1378
A Fotografia na pesquisa em Educação
378
Dossiê: Implementação de políticas educacionais no contexto Ibero-Americano
268
Contextos e trajetórias para a análise de Políticas Públicas: Aportes teóricos para o campo da educação
262