Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas
DOI:
https://doi.org/10.21723/RIAEE.v11.n2.p575Palavras-chave:
Mídia social. Facebook. Presença social. Ação pedagógica.Resumo
A presença do Facebook, um canal de comunicação quase universal, está indubitavelmente transformando as escolas. Um acompanhamento de 12 escolas finlandesas e brasileiras foi realizado para entender como o Facebook tem sido empregado. A teoria da presença social foi selecionada como referencial teórico das análises. A similaridade mais importante encontrada foi a presença coesiva em ambas as comunidades. A despeito dos dados serem oriundos dos perfis públicos das instituições, certamente outros usos específicos da mídia social pelas escolas podem ser explorados.Downloads
Publicado
06/07/2016
Como Citar
GOULART, E. E.; AARRENIEMI-JOKIPELTO, P. Estudo comparativo sobre o uso de mídia social em escolas. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. 2, p. 575–588, 2016. DOI: 10.21723/RIAEE.v11.n2.p575. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/8378. Acesso em: 7 mar. 2021.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.