Pressupostos teóricos da educação: algumas reflexões históricas
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v12.n.3.2017.8542Palavras-chave:
Pressupostos teóricos. Reflexões. Educação. História.Resumo
A educação sempre foi tema de muita discussão e ainda continua sendo. Baseado nessa ideia, o presente artigo tem como objetivo discutir os pressupostos teóricos da educação, iniciando com a própria ideia do desenvolvimento intelectual humano e passando pela Idade Antiga, Média, Moderna e Contemporânea. É importante ressaltar que o artigo não tem a pretensão de esgotar toda essa temática, nem mesmo de abordar todos os pressupostos teóricos, o que de fato seria impossível, porém propõe-se a iniciar ou até mesmo continuar essa discussão. Para isso a pesquisa, utilizou-se do método descritivo e o seu procedimento técnico se deu de forma bibliográfica. Conclui-se que é importante discutir sobre os pressupostos teóricos da educação na história, pois sem isso tampouco é possível entender a educação atual.
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