Agir a favor da inclusão: IFMT em ação

Autores

  • Suammy Priscila Rodrigues Leite Cordeiro

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp3.9066

Palavras-chave:

IFMT. Legislação. Inclusão. Ações.

Resumo

Esta pesquisa apresenta um estudo voltado para políticas e práticas de inclusão e valorização da igualdade no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso – IFMT, que atende, em todas as modalidades de ensino, pesquisa e extensão, de forma verticalizada aproximadamente 25.400 alunos, à distância e presencialmente, através de 14 campi espalhados no Estado. Sua missão “Educar para a vida e para o trabalho”, reflete o compromisso com a inclusão social, uma vez que explicita e acolhe as diferenças, sem, contudo, desvalorizar as especificidades de cada sujeito. A pesquisa de abordagem qualitativa comprova o interesse que o IFMT tem demonstrado em atender as legislações vigentes, se caracterizando, assim, como pesquisa documental. A análise dos dados considera três eixos temáticos: Legislação vigente no campo dos direitos humanos e inclusão, ações em realização no IFMT e por fim, avaliação conceitual do cumprimento dos parâmetros legais. 

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Publicado

30/11/2016

Como Citar

CORDEIRO, S. P. R. L. Agir a favor da inclusão: IFMT em ação. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. esp.3, p. 1661–1673, 2016. DOI: 10.21723/riaee.v11.n.esp3.9066. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9066. Acesso em: 28 fev. 2021.