Editorial

Autores

DOI:

https://doi.org/10.21723/riaee.v11.n.esp3.9088

Resumo

Estamos publicando o terceiro número especial do volume 11 (2016) da Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, que traz o Dossiê “Investigadores Brasileiros em Portugal: Pensando a Educação para o Futuro”, organizado por Sidclay Bezerra de Souza, João Luiz Peçanha Couto e Sebastião Souza Lemes. Este número especial contem artigos sobre temas que polarizam as pesquisas do grupo ao desenhar o cenário de uma educação transformadora, ou como diria Paulo Freire (2000, p. 67): Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda

Biografia do Autor

José Anderson Santos Cruz, Faculdade de Ciências e Letras, FCLAr/UNESP, Araraquara; Faculdade Anhanguera, Bauru

Doutorando em Educação Escolar: Política e Gestão Educacional pela Faculdade de Ciências e Letras - FCLAr/UNESP - Araraquara/SP (Pesquisa sobre Metodologias Ativas - MAs, especialmente a Sala de Aula Invertida - SAI, Blended Learning). Desenvolvendo trabalhos e pesquisas sobre Internacionalização da Educação, Estudos sobre TVD entre Brasil, Portugal e Espanha. Estudos sobre DOI, indexação para revistas científicas. Avaliador das Revistas: Educitec - AM e Cadernos de Educação, Tecnologia e Sociedade - IFG. Mestre em Educação Assistida por Televisão Digital (UNESP) - Programa de Pós-graduação em TV Digital: Informação e Conhecimento (Atual Programa de Pós-graduação Mídias e Tecnologias - desde 07/2015) pela FAAC-UNESP-Bauru/SP ( Pesquisa sobre a Formação Profissional Inicial do Professor Universitário mediante o cenário das tecnologias e convergência tecnológica e midiática - era digital - mediação pedagógica com os meios de comunicação e tecnologias digitais). Professor Tutor em Metodologia da Pesquisa Cientifica na Pós-graduação da Faculdade Anhanguera de Bauru. Graduado em Tecnologia em Marketing pela Faculdade Anhanguera de Bauru/SP. Especialista em Antropologia pela Universidade Sagrado Coração-USC, Bauru/SP. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior e MBA Gestão Estratégica de Negócios pela Faculdade Anhanguera Bauru/SP. Membro da INTERCOM Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. Consultor em Marketing e Comunicação, Palestrante, Gestor de Projetos e Eventos. Consultor em Serviços e Estratégias no segmento Beleza. Palestrante. Coordenação e Gestão de Projetos, Eventos Corporativos e Educacionais. Interesse e pesquisas nas áreas de Marketing, Comunicação, Mídias, Produção de Sentido, Análise do Discurso, Educação, Comunicação em Moda, Negócios, Criação, Pesquisa de Mercado, Embelezamento Pessoal, Consumidor, Administração, Relações Públicas, Comunicação e Mídia no Serviço Social, Politicas Públicas, Visagismo, Construção de Identidade, TV Digital, Educomunicação. Relações Públicas acerca das questões do Serviço Social, Análise do Discurso, Cibercultura e demais áreas que envolvem a Comunicação. Experiência em planejamento e análise de mercado; Estudo e Análise de viabilidade Econômica; Construção e desenvolvimento do Plano de Marketing e outros; Serviços de Coordenação e Supervisão de Equipes; Controle de vendas; Seleção, Desenvolvimento e Treinamento de Pessoal; Gestão de Pessoas. Supervisão Pedagógica; Administração de Departamento/Filial/Franquia; Participação de feiras e execução de eventos. Docente em cursos de especialização em cursos no segmento de beleza, visagismo, colorimetria. Integrante do Grupo de Estudos: Inovação: Planejamento estratégico, Processos Participativos e Avanços Tecnológicos (dgp.cnpq.br/dgp/espelholinha/7620460647196325191028). Orcid: http://orcid.org/0000-0001-5223-8078 - Researchgate: https://www.researchgate.net/profile/Jose_Santos_Cruz (Texto informado pelo autor)


Downloads

Publicado

30/11/2016

Como Citar

BIZELLI, J. L.; CRUZ, J. A. S. Editorial. Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 11, n. esp.3, p. 1568, 2016. DOI: 10.21723/riaee.v11.n.esp3.9088. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/iberoamericana/article/view/9088. Acesso em: 8 mar. 2021.

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >> 

Artigos Semelhantes

1 2 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.