Atendimento educacional especializado e o ensino regular: interlocuções docentes com vistas à inclusão
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v23i2.12651Palavras-chave:
Inclusão, Professor, Atendimento educacional especializado.Resumo
A temática central deste texto é a inclusão no espaço escolar de uma minoria estigmatizada. Objetiva-se refletir como ocorre a interlocução entre professores da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da sala de aula regular, na perspectiva da inclusão de pessoas com deficiência. Trata-se de um estudo do tipo descritivo com abordagem qualitativa, realizado em escolas do sistema público municipal de Sobral - CE, tendo como participantes 10 professores, utilizando-se para a coleta dos dados, o questionário. Os resultados evidenciam que os professores da sala de ensino comum e da sala de recurso multifuncional-AEE devem estar em constante sintonia, para que os objetivos traçados sejam alcançados, de forma que o trabalho seja interdisciplinar e colaborativo. É necessário instrumentalizar as instituições escolares para esse atendimento e investir na formação dos professores da sala de ensino comum e da sala recurso multifuncional-AEE, os quais devem promover o acolhimento e inclusão dessas crianças.Downloads
Referências
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