Qualidade e equidade na educação: uma visão desde as políticas e a gestão educacional

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp2.14341

Resumo

As políticas e gestão escolar, hoje mais do que nunca, precisam de uma abordagem global, internacional, interdisciplinar que dê resposta às novas necessidades que são demandadas desde as instituições educativas a todos os níveis do sistema educativo. Trazemos aqui as palavras de Aranda (2006) quem retoma o informe da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico de 1996 onde já se afirmava que as rápidas mudanças da economia e os avances das tecnologias “poderiam fazer inútil uma formação orientada exclusivamente na direção do profissional, pois a evolução dos conhecimentos e a própria transformação das empresas estava voltando obsoleto o conteúdo que se transmitia nos centros acadêmicos” (p. 1) entendidos no sentido mais amplo, o que evidentemente se torna numa mensagem permanente para navegantes em todos os sentidos.

Biografia do Autor

Alexandra Ayach Anache, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação. Pós-Doutorado em Educação (UNB).

Eladio Sebastián-Heredero, Universidad de Alcalá (UAH)

Professor Visitante Estrangeiro (UFMS). Doutorado em Educação (UAH) – Espanha. Pós-Doutorado em Educação (UNESP).

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Publicado

14/11/2020

Como Citar

ANACHE, A. A.; SEBASTIÁN-HEREDERO, E. Qualidade e equidade na educação: uma visão desde as políticas e a gestão educacional. Revista on line de Política e Gestão Educacional, [S. l.], v. 24, n. esp2, p. 938–945, 2020. DOI: 10.22633/rpge.v24iesp2.14341. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14341. Acesso em: 8 mar. 2021.