Qualidade e equidade na educação: uma visão desde as políticas e a gestão educacional

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DOI:

https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp2.14341

Resumo

As políticas e gestão escolar, hoje mais do que nunca, precisam de uma abordagem global, internacional, interdisciplinar que dê resposta às novas necessidades que são demandadas desde as instituições educativas a todos os níveis do sistema educativo. Trazemos aqui as palavras de Aranda (2006) quem retoma o informe da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico de 1996 onde já se afirmava que as rápidas mudanças da economia e os avances das tecnologias “poderiam fazer inútil uma formação orientada exclusivamente na direção do profissional, pois a evolução dos conhecimentos e a própria transformação das empresas estava voltando obsoleto o conteúdo que se transmitia nos centros acadêmicos” (p. 1) entendidos no sentido mais amplo, o que evidentemente se torna numa mensagem permanente para navegantes em todos os sentidos.

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Biografia do Autor

Alexandra Ayach Anache, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS)

Professora no Programa de Pós-Graduação em Educação. Pós-Doutorado em Educação (UNB).

Eladio Sebastián-Heredero, Universidad de Alcalá (UAH)

Professor Visitante Estrangeiro (UFMS). Doutorado em Educação (UAH) – Espanha. Pós-Doutorado em Educação (UNESP).

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Publicado

14/11/2020

Como Citar

ANACHE, A. A.; SEBASTIÁN-HEREDERO, E. Qualidade e equidade na educação: uma visão desde as políticas e a gestão educacional. Revista on line de Política e Gestão Educacional, Araraquara, v. 24, n. esp2, p. 938–945, 2020. DOI: 10.22633/rpge.v24iesp2.14341. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/rpge/article/view/14341. Acesso em: 25 jun. 2024.