A educação das pessoas com o transtorno do espectro autista: avanços e desafios
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v24iesp2.14330Palavras-chave:
Inclusão, Transtorno do espectro autista, Direitos humanos, Educação.Resumo
Este trabalho aborda os avanços que depreenderam dos diplomas legais que asseguram os direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Para esse fim, o objetivo deste trabalho é analisar as mudanças ocorridas nos últimos dez anos, que culminou com a aprovação da Lei 12.764/12 (Lei Berenice Piana). A metodologia é de natureza qualitativa, do tipo documental, pois se trata de uma revisão sistemática da literatura do campo da Educação e dos Direitos Humanos. Os aspectos centrais deste estudo voltaram-se para as garantias dos direitos das pessoas com TEA no âmbito da educação e saúde. Durante a realização desse estudo foi observado na literatura, que há abordagens distintas usadas para ajudar na inclusão dos indivíduos com (TEA), todavia com sansão da Lei 12.764/12, esses indivíduos obtiveram uma grande vitória, porém ainda há muito que se fazer.
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