A formação da identidade nacional em processo de educação estética da juventude
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.1.15000Palavras-chave:
Juventude, Identidade nacional, Educação estética, Arte nacional, Cultura popular, Valores estéticosResumo
O documento discute as questões da identidade nacional e da formação do patriotismo por meio da arte nacional e da cultura popular, que são capazes de despertar o amor pela família, seu lar, sua comunidade nacional e territorial. Para estudar o processo de formação da identidade nacional, foi adotada uma abordagem construcionista, dentro da qual foi considerado um fenômeno construído. O sistema de identidade da juventude moderna foi estudado através da compilação de um teste por T. Kuhn e T. MacPartland "Quem sou eu? O teste foi oferecido a estudantes da Kazan National Research University (1997; 2012), e a estudantes da Kazan Federal University (2019). Foi identificada uma tendência para aumentar a proporção de estudantes que determinaram sua identidade nacional (homem / mulher tártara, homem / mulher russa russa). O trabalho revela exemplos específicos dos métodos de formação de uma identidade nacional no processo de educação estética: o renascimento da arte popular, uma vez que ela está inextricavelmente ligada às tradições nacionais e religiosas; a familiarização com as artes e ofícios, refletindo as características distintivas de cada nação. Todos os povos do Volga Médio vivem em Tatarstan: exceto Tatars e Russos, os Chuvash, Mari, Mordovianos, Ucranianos, Bielorrussos vivem na república. Todas as nacionalidades da república formaram suas formações institucionais, ou comunidades culturais-nacionais, passam suas férias, que vão além da estrutura do republicano e se tornam todas russas e internacionais.
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