Dossiê: dimensões de privatização na educação básica: diferentes contextos em análise
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v22iesp3.12015Resumen
O Dossiê reúne reflexões desenvolvidas a partir do V Seminário Internacional do Greppe: Dimensões da privatização na Educação Básica, realizado em agosto de 2017.[1]O objetivo é contribuir no debate sobre complexidade das dimensões da privatização e suas decorrências para consecução do direito à educação em diferentes contextos.[1] A realização Seminário foi possível graças ao apoio da Fapesp, CNPq e Capes.
Descargas
Citas
ADRIÃO, T. Indicações e reflexões sobre as relações entre esferas públicas e privadas para a oferta educacional no Brasil. Políticas Educativas, v. 3, p. 1-1, 2009.
ADRIÃO, T. Dimensões da privatização da educação básica no Brasil a partir de 1990: Um diálogo com a produção acadêmica. Tese [Livre Docência]. Faculdade de Educação, Unicamp, 2015.
ADRIÃO, T.; GARCIA, T.; BORGHI, R.; Bertagna, R.; MOEHLECKE, S. Mapeamento das Estratégias de privatização da Educação Básica no Brasil (2005-2015). (Relatório de pesquisa-CNPq), 2018.
LIMA, L. Apresentação da seção temática - Privatização da educação no contexto da(s) "Terceira(s) Via(s)”: uma caracterização em análise. Currículo sem Fronteiras, v. 13, n. 2, p. 177-181, maio/ago. 2013. Disponível em: http://www.curriculosemfronteiras.org/vol13iss2articles/apresentacao.pdf. Acesso em: 28 de maio de 2018.
GARCIA, T.; ADRIÃO, T. (Org.) Currículo, gestão e oferta da educação básica brasileira: incidências de atores privados nos sistemas estaduais (2005-2015). Curitiba: CRV, 2018.
GARCIA, T.; ADRIAO, T. M. F.; BORGHI, R.; A Nova Gestão Pública e o contexto brasileiro. In: Martins, A.M. (Org.). Instituições educacionais: políticas, gestão e práticas profissionais. 1. ed. Santos: Editora Leopoldianum-Universidade Católica de Santos, 2009, v. 1, p. 9-23, 2009.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2019 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.