A Educação Superior no contexto da inovação como fator estratégico no setor produtivo: um estudo empírico aplicado a cenários regionais
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v0i8.9262Palabras clave:
Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), Desenvolvimento econômico regional, Educação Superior.Resumen
O artigo apresenta uma pesquisa empírica sobre variáveis da Educação Superior, no período compreendido entre 2000 e 2007, tendo como recorte geográfico específico as Regiões de Governo de São Carlos-SP e São João da Boa Vista-SP, cujos dados são comparados entre si e com os do Brasil e do Estado de São Paulo. O enfoque da pesquisa reside na análise do papel estratégico imputado à Educação Superior na sua relação com o fenômeno da mudança técnica no cenário em que a geração de vantagens competitivas via progresso tecnológico tornou-se um télos da Indústria brasileira, ávida em alçar a posição de país industrial exportador e proficiente em inovação.Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2017 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.