Formação contínua de professores na educação infantil
Estratégia política de desenvolvimento
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.15371Palavras-chave:
Formação contínua, Educação infantil, Intervenções educativas, Teoria histórico-culturalResumo
Neste artigo, divulgamos experiências exitosas de Formação Contínua de Professores na Educação Infantil, realizadas em municípios do Estado do Paraná entre 2002 a 2019, evidenciando as contribuições da Teoria Histórico-Cultural de Vigotski (1896-1934) e colaboradores, fundamentada no Materialismo Histórico-Dialético, como referencial teórico-metodológico capaz de nortear estudos e reflexões acerca do conteúdo. Ações intencionais e práticas sistematizadas com temas da Literatura Infantil e da Arte, configuram-se estratégias para o aprimoramento contínuo de docentes e crianças, respondendo, assim, aos desafios da Educação Infantil atual visando o desenvolvimento integral de alunos, com uma Educação Infantil de excelência.
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Referências
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