Uso de instrumentos e serviços digitais no sistema de educação complementar de crianças
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v25iesp.5.16014Palavras-chave:
Transformação digital, Sistema educacional adicional, Serviços digitais, Instrumentos digitais, Infográficos, Mapas mentaisResumo
O estudo examina instrumentos e serviços digitais que podem ser usados no sistema de educação complementar. Ser capaz de usar instrumentos e serviços digitais na atividade profissional e estar pronto para dar conta das tendências modernas no desenvolvimento da tecnologia digital é importante para um professor em formação complementar. A base organizacional da educação complementar é uma plataforma de aprendizagem digital. As tecnologias digitais exigem novas abordagens para o desenvolvimento de materiais educacionais e metodológicos, tipos de atividades, métodos, meios e formas organizacionais de aprendizagem para garantir a alta qualidade do processo educacional. Os autores exploram o uso de serviços digitais do Google, recursos para a criação de infográficos e MindMeister, um serviço para a criação de mapas mentais, no sistema de educação complementar.
Downloads
Referências
CRELLO ENVIRONMENT. Official website, 2021. Disponível em: https://crello.com. Acesso em: 10 set 2021.
FEDERAL STATE EDUCATIONAL STANDARDS. Official website, 2021. Disponível em: https://fgos.ru/. Acesso em: 10 set 2021.
GOOGLE ENVIRONMENT. Official website, 2021. Disponível em: https://www.google.com/. Acesso em: 10 set 2021.
LAPSHIN, N. A.; LOBA, I. S.; GOLODOV, E. A. Osobennosti samostoiatelnoi deiatelnosti obuchaiushchikhsia s primeneniem distantsionnykh obrazovatelnykh tekhnologii [Specific features of students’ independent work with the use of distance learning technologies]. Modern information and communication technologies, v. 6, p. 151-159, 2020a. Disponível em: http://www.agpu.net/modernIT/Archive/Volume6_2020/151/151.pdf. Acesso em: 10 set 2021.
LAPSHIN, N. A.; LOBA, I. S.; GOLODOV, E. A. Tsifrovye servisy v sisteme otsenivaniia znanii obuchaiushchikhsia [Digital services in the system of student assessment]. Modern information and communication technologies, v. 6, p. 160-169, 2020b. Disponível em: http://www.agpu.net/modernIT/Archive/Volume6_2020/160/160.pdf. Acesso em: 10 set 2021.
ONLINE MINDMAPPING. Official website, 2021. Disponível em: https://www.mindmeister.com/ru. Acesso em: 10 set 2021.
RUSSIA. Federal Law N 273-FZ of December 29, 2012, (as amended on April 30, 2021). “On Education in the Russian Federation”. (as amended and supplemented, in force from June 1, 2021). Realizatsiia obrazovatelnykh programm s primeneniem elektronnogo obucheniia i distantsionnykh obrazovatelnykh tekhnologii. [Implementation of educational programs using e-learning and distance learning technologies]. 2012. Disponível em: http://www.consultant.ru/document/cons_doc_LAW_140174/9ab9b85e5291f25d6986b5301ab79c23f0055ca4/#dst100265. Acesso em: 10 set 2021.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista on line de Política e Gestão Educacional
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade da Revista on line de Política e Gestão Educacional. É vedada a submissão integral ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É vedada a tradução para outro idioma sem a autorização escrita do Editor ouvida a Comissão Editorial Científica.