Elementos de ensino da língua Kipchak em grupos Azerbaijanos do norte (com ênfase em materiais educativos na língua materna)
DOI:
https://doi.org/10.22633/rpge.v26i00.16468Palavras-chave:
Linguagem Kipchak, Língua nativa, Materiais de ensino, Grupos do norte do Azerbaijão, EducaçãoResumo
O artigo discute as categorias morfológicas do ensino da língua azerbaijana, comparando também o uso de categorias de casos, dialetos e dialetos do norte e, os tipos de ortografia e o número de casos de substantivos nas línguas Oghuz e Kipchak e sua integração entre si, como bem como comparações com outras línguas turcas foram feitas. Ele discute um único sistema de diferenças fonéticas na resolução de substantivos. Todos os nomes, todas as palavras, incluindo infinitivos, são usados em línguas turcas. De acordo com os significados e a função sintática, eles são divididos em dois grupos: gramaticais e espaciais. Por exemplo, na maioria das línguas turcas, seis casos são aceitos - substantivo, possessivo, direcional, influente, local e de fala. No entanto, no cazaque, Karachay-Balkar, Chuvash e outros existem duas formas adicionais de conjugação e consoante. Portanto, este estudo se concentra no ensino de elementos da língua Kipchak em grupos do norte do Azerbaijão, com ênfase em materiais educativos na língua materna.
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