Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção

Auteurs

DOI :

https://doi.org/10.30715/doxa.v21i2.13622

Mots-clés :

Educação especial, Inclusão, Necessidades pedagógicas.

Résumé

Apresentamos nesta edição uma publicação científica, capaz de contribuir com a temática: Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção, visando organizar trabalhos que acompanham esse assunto. Essa matéria tem sido investigada por grupos de pesquisadores em universidades brasileiras, vislumbrando a inserção com igualdade e equidade das pessoas com deficiência. O tema é polêmico e envolve vários conflitos conceituais e operacionais, logo, torna-se importante pensar e repensar o contexto histórico, as necessidades pedagógicas, as diferenças individuais e coletivas dessas pessoas e os atores envolvidos no processo. Desses objetos de estudos surgem as contribuições desta publicação. A edição foi organizada com 14 artigos, envolvendo o ensino, a pesquisa e a extensão da graduação e pós-graduação, bem como experiências de rede de ensino públicas.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Mirlene Ferreira Macedo Damázio, Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Dourados – MS

Doutora. Professora da Faculdade de Educação da UFGD. Pesquisa Passo a Passo.

Publiée

01/08/2019

Comment citer

DAMÁZIO, M. F. M. Educação especial em uma perspectiva inclusiva: saberes em construção. DOXA: Revista Brasileira de Psicologia e Educação, Araraquara, v. 21, n. 2, p. 1–5, 2019. DOI: 10.30715/doxa.v21i2.13622. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/doxa/article/view/13622. Acesso em: 21 nov. 2024.

Numéro

Rubrique

Apresentação/Prefácio - Seção Especial - Dossiê Temático

Articles les plus lus par le même auteur ou la même autrice