Apresentação Dossiê: A tradução no ensino e na aprendizagem de línguas estrangeiras

Autores/as

  • Maria Cristina Reckziegel Guedes Evangelista
  • Paula Tavares Pinto
  • Odair Luiz Nadin

DOI:

https://doi.org/10.29051/rel.v3.n2.2017.10796

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

BRIKS, F. J. P. Tradução: Ferramenta eficaz no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras para o aluno do ensino superior. In: Belas Infiéis, v. 1, n. 1, p. 153-167, 2012.

JAKOBSON, R. On linguistic aspects of translation. In: VENUTI, L. The Translation Studies Reader. London/New York: Routledge, 113-118, 1959/2000.

LIBERATTI, E. A tradução na sala de aula de LE: (des)construindo conceitos. In: Entrepalavras, Fortaleza, ano 2, v. 2, n. 1, p. 175-187, 2012.

PYM, A.; GUTIÉRREZ-COLÓN PLANA, M. d. M.; MALMKJAER, K. Translation and language learning: the role of translation in the teaching of languages in the European Union. A Study. Directorate-General for Translation - European Commission. 15 July 2013.

RIDD, M. Bibliografia de referência sobre tradução no ensino e aprendizagem de línguas. In: Horizontes de Linguística Aplicada, v. 8, n. 2, p. 255-296, 2009.

SOUZA CORRÊA, E. F. de. A língua materna e a tradução no ensino-aprendizagem de língua não-materna: uma historiografia crítica. Tese de doutorado. PUC, Rio de Janeiro, 2014.

TECCHIO, I.; BITTENCOURT, M. J. G. A tradução no ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras. In: Revista Magistro, v. 2, n. 1, p. 152-165, 2011. Disponível em:

TERRA, M. R. Tradução & aprendizado de língua estrangeira: o ponto de vista do aluno. Trab. Ling. Aplic., Campinas, v. 49, n.1, p. 69-85, jan./jun. 2010.

Publicado

01/12/2017

Cómo citar

EVANGELISTA, M. C. R. G.; PINTO, P. T.; NADIN, O. L. Apresentação Dossiê: A tradução no ensino e na aprendizagem de línguas estrangeiras. Revista EntreLinguas, Araraquara, v. 3, n. 2, p. 141–144, 2017. DOI: 10.29051/rel.v3.n2.2017.10796. Disponível em: https://periodicos.fclar.unesp.br/entrelinguas/article/view/10796. Acesso em: 23 dic. 2024.

Número

Sección

Apresentação/Prefácio

Artículos más leídos del mismo autor/a

1 2 > >>