Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4.12911Resumo
Ao mergulhar numa discussão importante, espera-se que dela se possa sair com uma amplitude maior de saberes, com a compreensão refinada da temática desenvolvida, e com a proposição de novos conhecimentos, seja para a dinâmica existencial, para a emancipação profissional ou para a convivência social.Downloads
Referências
ADORNO, T. W. Einleitung zum Vortrag Gesellschaft. In: Gesammelte Schriften. Herausgegeben von Rolf Tiedemann. Band 8. Frankfurt a. M., S.569-573, 1972.
ADORNO, T. W. Mínima Moralia: reflexões a partir da vida danificada. Trad. de Luiz Eduardo Bicca. São Paulo: Ática, 1992
PUCCI, B; SILVA, L. B. O. Relação atual entre Educação e Teoria Crítica da Sociedade no Brasil. In: LASTÓRIA, L. A. C. N (org) et al. Teoria Crítica: escritos sobre educação: contribuições do Brasil e Alemanha. 1 ed. São Paulo: Nankin, 2015, (p. 10-24).
WIGGERSHAUS, R. A Escola de Frankfurt: história, desenvolvimento teórico, significação política. Trad. de Lilyane Deroche-Gurgel e Vera de Azambuja Harvey. Rio de Janeiro: Difel, 2002.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2019 Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Manuscritos aceitos e publicados são de propriedade dos autores com gestão da Ibero-American Journal of Studies in Education. É proibida a submissão total ou parcial do manuscrito a qualquer outro periódico. A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. A tradução para outro idioma é proibida sem a permissão por escrito do Editor ouvido pelo Comitê Editorial Científico.