Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Atual
Arquivos
Notícias
Pareceristas ad hoc
Pareceristas ad hoc 2021
Pareceristas ad hoc 2020
Pareceristas Ad hoc 2018-2019
Pareceristas Ad hoc 2016-2017
Indexadores / Métricas
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana
(2019) v. 14, n. esp. 4, dez. - Dossiê: Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana
DOI:
https://doi.org/10.21723/riaee.v14iesp.4
Publicado:
01/09/2019
Apresentação
Indústria cultural, educação e trabalho docente: da semiformação à emancipação humana
Marta Regina Furlan de Oliveira, Anilde Tombolato Tavares da Silva, Cândida Alayde de Carvalho Bittencourt, Zuleika Aparecida Claro Piassa
1876-1882
PDF
PDF (Español (España))
PDF (English)
XML
Artigos
Indústria cultural e semiformação: democracia e educação sob ataque nos países ibero-americanos à luz da teoria crítica
Marta Regina Furlan de Oliveira, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Carlos Antônio Giovinazzo Júnior
1883-1898
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Indústria cultural, currículo e formação de professores: a dimensão ética como articuladora no processo pedagógico
Sandra Regina Mantovani Leite, Alonso Bezerra de Carvalho
1899-1912
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Indústria cultural e formação docente: análise de teses e dissertações presentes na CAPES (2014-2018)
Solange Franci Raimundo Yaegashi, Lucilia Vernaschi de Oliveira, Isaias Batista de Oliveira Júnior
1913-1928
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Indústria cultural e a dialética do esclarecimento: implicações para o trabalho docente na educação física escolar
Flávia Regina Schimanski dos Santos, Fernanda Neri de Oliveira, Karina de Toledo Araújo, Rovilson José da Silva
1929-1943
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Avaliação nacional do ensino médio e indústria cultural: da competência leitora à crise da leitura
Rubiana Brasilio Santa Bárbara, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Rui Bragado Sousa
1944-1959
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Disfarça-me que te devoro: youtubers mirins, consumo e semiformação da criança
Aliandra Cristina Mesomo Lira, Solange Franci Raimundo Yaegashi, Eliane Dominico
1960-1976
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Educação e formação crítica na atualidade
Nilo Agostini, Luzia Batista de Oliveira Silva
1977-1992
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Ainda a semiformação: contribuições de Adorno e Horkheimer em tempos de cibercultura
Adriana Regina de Jesus Santos, Daniella Caroline Rodrigues Ribeiro Ferreira, Diene Eire de Mello
1993-2002
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
A formação de professores e a teoria crítica: entre o mercado e a emancipação humana
Andréia da Cunha Maleiros Santana, Mariana Civalsci Cardoso, Taila Angélica Aparecida da Silva
2003-2016
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Formação de professores no Instituto Federal do Paraná: dilemas formativos
José Mateus Bido, Maria Terezinha Bellanda Galuch, Analice Czyzewski
2017-2031
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
A experiência da infância entre os dilemas da educação moderna e o empobrecimento do trabalho docente
Anilde Tombolato Tavares da Silva, Cândida Alayde de Carvalho Bittencourt, Marta Regina Furlan de Oliveira
2032-2045
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
A expansão dos sistemas avaliativos e a teoria crítica: um diálogo (im) pertinente
Andréia Nunes Militão, Andréia da Cunha Malheiros Santana, Fabio Perboni
2046-2056
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
A medicalização e sua história: normalização e disciplinamento da infância por meio da escola
Fabiola Colombani, Flávia Cristina Castilho Carácio, Daniela Maria Maia Veríssimo
2057-2070
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Produções e produtos culturais na sala-de-aula: uma análise crítico-dialógica do fandom de Harry Potter e da franquia Meu Malvado Favorito
Luciane de Paula, Ana Beatriz Maia Barissa, Natasha Ribeiro de Oliveira
2071-2087
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Pedagogia deliberativa, linguagem e poder: emancipação e transformação social na educação pelo viés da teoria crítica
Michele Salles El Kadri, Andressa Cristina Molinari, Samantha Mancini Ramos
2088-2103
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
XML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Navegar